O resgate do coração da mulher portuguesa
- Flor Correia
- 24 de fev. de 2017
- 2 min de leitura

Portugal, um país de história ímpar. Um país de gente profunda, guerreira, resiliente. Gente, de gente com um coração cheio de amor, mas muitas vezes com medo e falta de chão.
Recordo com facilidade as mulheres e filhos dos homens dos nossos mares, que se aventuraram a procurar uma vida melhor, agindo com valentia, mas deixando para trás famílias e lares…mulheres, meninos e meninas…
Avós, filhas, netas e gerações inteiras que se dedicaram à família e ao lar, e que deixaram para trás muito dos seus sonhos. Mulheres que davam o seu coração, mesmo em pedaços, ao outro e ficavam vazias, mas ao mesmo tempo plenas de amor. A mulher portuguesa é uma mulher cuidadora por natureza, uma mulher maravilhosa, cheia de valentia, resiliência, encanto e profundidade.
Quando fiz a formação em Respiração Ovárica Alquimia Feminina, era a única Portuguesa no meio de gentes de todo o mundo, e posso dizer que senti tão presente toda a nossa história, que senti que fui lá mais em sentido de missão, do que propriamente para fazer mais uma formação.
Senti a dor inconsciente de todas as mulheres portuguesas: a supressão, a submissão, a paralisação e as asas cortadas. Senti que o resultado de mim e de ti é o resultado de quem foram as nossas ancestrais e o que elas viveram. Senti tudo isso, e muito mais!
Chorei . Chorei por mim, pela nossa história. Chorei por nós. Mas, no final dos 5 dias exigentes, celebrei-nos. Muito.
Vim de lá com o coração mais curado, mais limpo, mais brilhante. Vim de lá com a consciência de que “o útero é um lugar de amor, e não de medo nem dor”.
Nunca tinha feito nada igual, e a visão sobre a minha história, sobre mim e sobre o tanto que posso contribuir sendo mais "eu" mudou tanto, e para melhor, que quero partilhar isto com o coração de cada mulher portuguesa.
É essencial limpar as memórias energéticas e emocionais do nosso útero e dos nossos ovários e resgatar o nosso coração para podermos co-criar uma vida mais inteira e mais sentida. Uma vida mais sã.
Até à próxima,
Flor
| Assistir à palestra gratuita: "Respiração Ovárica - Alquimia Feminina" (https://www.facebook.com/events/779988382149697/) |
Comments