top of page

O resgate do coração da mulher portuguesa


Portugal, um país de história ímpar. Um país de gente profunda, guerreira, resiliente. Gente, de gente com um coração cheio de amor, mas muitas vezes com medo e falta de chão.

Recordo com facilidade as mulheres e filhos dos homens dos nossos mares, que se aventuraram a procurar uma vida melhor, agindo com valentia, mas deixando para trás famílias e lares…mulheres, meninos e meninas…

Avós, filhas, netas e gerações inteiras que se dedicaram à família e ao lar, e que deixaram para trás muito dos seus sonhos. Mulheres que davam o seu coração, mesmo em pedaços, ao outro e ficavam vazias, mas ao mesmo tempo plenas de amor. A mulher portuguesa é uma mulher cuidadora por natureza, uma mulher maravilhosa, cheia de valentia, resiliência, encanto e profundidade.

Quando fiz a formação em Respiração Ovárica Alquimia Feminina, era a única Portuguesa no meio de gentes de todo o mundo, e posso dizer que senti tão presente toda a nossa história, que senti que fui lá mais em sentido de missão, do que propriamente para fazer mais uma formação.

Senti a dor inconsciente de todas as mulheres portuguesas: a supressão, a submissão, a paralisação e as asas cortadas. Senti que o resultado de mim e de ti é o resultado de quem foram as nossas ancestrais e o que elas viveram. Senti tudo isso, e muito mais!

Chorei . Chorei por mim, pela nossa história. Chorei por nós. Mas, no final dos 5 dias exigentes, celebrei-nos. Muito.

Vim de lá com o coração mais curado, mais limpo, mais brilhante. Vim de lá com a consciência de que “o útero é um lugar de amor, e não de medo nem dor”.

Nunca tinha feito nada igual, e a visão sobre a minha história, sobre mim e sobre o tanto que posso contribuir sendo mais "eu" mudou tanto, e para melhor, que quero partilhar isto com o coração de cada mulher portuguesa.

É essencial limpar as memórias energéticas e emocionais do nosso útero e dos nossos ovários e resgatar o nosso coração para podermos co-criar uma vida mais inteira e mais sentida. Uma vida mais sã.

Até à próxima,

Flor

| Assistir à palestra gratuita: "Respiração Ovárica - Alquimia Feminina" (https://www.facebook.com/events/779988382149697/) |

bottom of page