top of page

Reiki para Animais


A Terapia Complementar Reiki é uma terapia energética de reposição e harmonização da energia vital de quem recebe. É uma terapia natural, holística e integral, que se pode aplicar em todos os seres vivos.

Tal como os humanos, os animais também são compostos por energia, pelo sistema de átomos e moléculas, pelo sistema celular que tem energia, e pelos órgãos e demais tecidos orgânicos que necessitam de energia para funcionarem saudavelmente. No que toca à abordagem do Reiki, existem 7 chakras* principais, pelos quais a energia vital circula, todos eles ligados a funções neuroquímicas, orgânicas, celulares e energéticas.

Abaixo, apresento o sistema de chakras de alguns animais (direitos de imagens desconhecidos):


*direitos de imagem desconhecidos

Sob o ponto de vista da medicina oriental, as terapias energéticas são uma mais valia para nós, humanos e para os animais.

Os nossos animais de estimação (e os demais animais) são seres especiais, com uma energia própria e cuidam de nós fisicamente, como é o caso dos cães; e dos gatos, que cuidam de nós emocional e espiritualmente. Também eles têm chakras e canais de energia a circular no seu sistema, e para que o seu patudo goze ainda mais de uma boa saúde, serenidade e felicidade pode mimá-lo com Reiki. Se tiver formação em Reiki, aplique-o você. Se não tem, pode pedir a algum terapeuta com formação na área.


Além de todos os cuidados habituais e

dos miminhos com fartura,

o seu animal poderá receber Reiki

antes ou após uma cirurgia,

para a cura de traumas enquanto bebés ou já na vida adulta,

para medos, inseguranças e dores.



Eles adoram, garanto! Já tive experiências absolutamente mágicas com a minha patudinha, que recuperou mais rapidamente da pós-esterilização, tornou-se um animal mais confiante, tranquilo e feliz!


E desse lado, já teve alguma experiência com Reiki em animais?


Boas vibrações patudas :)


*Chakra, em sâncrito, significa "roda de energia"


Flor Correia (Terapeuta e Professora de Reiki Tradicional)

 

bottom of page